Os Ministros do Superior Tribunal Maçônico da Grande Loja do Paraná tomaram posse dos cargos em sessão realizada na última sexta-feira (28), na sede da GLP em Curitiba. Logo após a posse, o colegiado realizou uma votação para a eleição da presidência da entidade, que foi conferida ao Irmão Glaucio Antônio Pereira para o triênio 2023/2026.
A eleição para a escolha dos Ministros foi realizada durante a primeira reunião Ordinária da Assembleia Legislativa, no dia 25 de março, quando oito Irmãos foram eleitos, sendo os seis mais votados como titulares e demais como suplentes. O colegiado também recebeu o reforço com a indicação do Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, de outros cinco membros, sendo três deles titulares e dois suplentes, completando os 13 Ministros que compõem a instancia superior do direito maçônico.
Durante a solenidade, o Grão-Mestre agradeceu a dedicação daqueles que antecederam aos recém-empossados e felicitou os novos Ministros desejando-lhes sucesso e serenidade nos trabalhos do Egrégio Tribunal. A solenidade contou com a participação do Eminente Deputado do Grão-Mestre, Irmão José de Faria, dos Past Grão-Mestres da GLP, Irmãos Iraci da Silva Borges e Valdemar Kretschmer, Delegados, Grandes Oficiais e demais autoridades maçônicas.
O Irmão Pedro Henrique de Souza Hilgenberg não pode comparecer à cerimônia e será empossado pela presidência do STM em data brevemente designada.
Composição do STM
Presidência
Irmão Glaucio Antônio Pereira
Ministros Titulares
Irmão Eduardo Vieira
Irmão Fernando Sergio Lopes
Irmão Diogo Brochard Menoncin
Irmão Eduardo Rosa Leal
Irmão Léo Marcos Piola
Irmão Pedro Henrique de Souza Hilgenberg
Irmão Pedro Paulo Cardozo Lapa
Ministros Suplentes
Irmão José Joaquim Pereira Melo
Irmão Leonel Eduardo de Araujo
Irmão Rui Ghellere Ghellere
Irmão André Vinicius Beck Lima
Irmão Ivo Bernardino Cardoso