SGM e EDGM parabenizam os Irmãos que concluíram os seus mandatos à frente do Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay

O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná (GLP), Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, e o Eminente Deputado do Grão-Mestre, Irmão José de Faria, parabenizaram os Irmãos Evaldo Dias de Oliveira e Silvio Cordasso, obreiros das AARRLSS Cavaleiros de Malta nº 7 e Construtores da Harmonia nº 108, respectivamente, pela gestão à frente do Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay. Os cargos de Grande Mestre Estadual e Grande Mestre Estadual Adjunto foram transmitidos aos irmãos Yuki Tamura, do Grande Oriente do Paraná, do Oriente de Apucarana e Diego Astori, do Grande Oriente do Brasil-Paraná, do Oriente de Cascavel, durante o XVI Conselho Estadual da Ordem DeMolay 2021, realizado no mês de outubro em Londrina.

“A Grande Loja do Paraná não poderia deixar de parabenizar os Irmãos que deixaram o Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay pelo trabalho realizado, mormente em tempos de pandemia, ao concluírem o mandato a eles outorgado, especialmente os Irmãos Evaldo Dias de Oliveira e Silvio Cordasso, que estiveram à frente do Grande Conselho Estadual. Nesse passo, desejamos aos Irmãos Yuki Tamura e Diego Astori pleno êxito nesta jornada que ora se inicia e desde já reafirmamos o nosso integral apoio voltado ao progresso da Ordem Demolay”, disse o Grão-Mestre.

O Irmão José de Faria destacou que a GLP se sente privilegiada em ter Irmãos da grandeza de Evaldo e Silvio, que nunca mediram esforços em prestar relevantes serviços a causa DeMolay. “Seremos eternamente gratos a esses irmãos por tudo que fizeram, fazem e continuarão fazendo pelos nossos sobrinhos DeMolay. Rogamos ao Grande Arquiteto do Universo que continue abençoando os irmãos, para que juntos possamos cada vez mais trabalhar em prol desta nobre causa”, disse.

A trajetória dos Irmãos é marcada por mais de uma década de auxílio aos sobrinhos da Ordem DeMolay. “Esse é um espaço de oportunidade para os jovens manifestarem aquilo que eles têm de melhor, então espero sinceramente que nossos irmãos maçons compreendam a grandiosidade da Ordem DeMolay e a apoiem incansavelmente, da mesma forma espero que esses jovens jamais se esqueçam que eles se consagraram às Sete Virtudes Cardeais, que devem ser vividas todos os dias de suas vidas, pois isso, certamente, trará para suas vidas grandes recompensas”, enfatizou Evaldo.

“Fizemos um trabalho muito bom nesse período”, resumiu o Irmão Silvio Cordasso. “Com cargo ou não, eu sempre guardo meus finais de semana para a Ordem DeMolay. E faço isso porque sei que o resultado é bom, pois nunca vi um menino desses sair da Ordem pior do que quando entrou”, explicou.

O irmão Silvio destacou ainda que da Ordem sai a sucessão à Maçonaria. “Grande parte dos quadros da Maçonaria no futuro saem dali, então também por isso eu não descanso nunca”, frisou.

Pandemia

Evaldo salientou que o fato que mais marcou a passagem pelo cargo de Grande Conselheiro Estadual foi a pandemia de Covid-19 e que manter esforços para que a Ordem prosseguisse ativa foi o maior desafio junto ao Gabinete Estadual. “Trabalhamos muito nesse sentido e os mestres conselheiros estaduais, das duas gestões do gabinete que trabalharam conosco, foram muita ativas nesse sentido e muito criativas, então a nossa função foi a de apoiar o trabalho deles”, lembrou.

O Irmão Evaldo contou que uma de suas maiores alegrias ocorreu recentemente, quando do retorno das atividades, participou da iniciação de 11 jovens em um Capítulo. “Foi uma sensação gratificante, olhar aqueles garotos entrando para a Ordem foi uma sensação de que, apesar da pandemia, e das dificuldades, conseguimos fazer o que era preciso, nenhum Capítulo fechou e voltamos a crescer”, disse.

Grandes Eventos

Por conta da pandemia os eventos estaduais da Ordem tiveram que ser suspensos. Evaldo conta que, durante o congresso em Maringá, no qual ele e o Irmão Silvio tomaram posse aos cargos, estavam presentes aproximadamente 1000 pessoas. “Historicamente esse foi o maior Congresso Estadual DeMolay da história da Ordem DeMolay Nacional, atingimos quase o patamar de um Congresso Nacional. E esse, na verdade era o padrão que estávamos acostumados. A cada Congresso Estadual o número de participantes vinha crescendo”, lembrou.

Evaldo contou que o Congresso Estadual de 2020, que seria realizado Cascavel foi suspenso, mas que essa edição em Londrina, quando transmitiu o cargo, marcou a firme retomada das atividades regulares da Ordem, pois foi possível reunir os Mestres Conselheiros e Presidentes de Conselhos Consultivos de todos os Capítulos do estado, a Associação DeMolay Alumini, as Comissões Estaduais, Oficiais Executivos, Mestres Conselheiros Regionais, os membros do Gabinete Estadual. “Foi muito satisfatório ver esse pessoal todo junto novamente, porque nós não estávamos mais conseguindo fazer isso, então foi uma arrancada, a retomada das atividades regulares da ordem DeMolay”, enfatizou.

Related Posts

Deixe seu comentário