Reunião da Assembleia Geral Ordinária retorna a presencialidade

A Grande Loja do Paraná (GLP) realizou a Segunda Reunião Ordinária  de sua  Assembleia Legislativa neste último sábado (11), no Oriente de Campo Mourão, no Templo da ARLS Oliveira Zanini nº45. A sessão teve um caráter especial, por se tratar da Primeira Reunião presencial da Assembleia após quase três anos (a última havia acontecido em Dezembro de 2019).

“A Assembleia transcorreu em ambiente de extrema emoção, por se tratar da primeira presencial após quase três anos e intensa fraternidade.  Gratidão foi a palavra de Ordem. O nosso muito obrigado às Lojas de Campo Mourão através de seus Veneráveis Mestres, Irmãos Rosney, Djalma e Juliano, por tão bem receberem  os Irmãos, como sempre,  assim como as Cunhadas pelo carinho e gentileza”, disse o Sereníssimo Grão-Mestre da GLP, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá.

O Grão-Mestre também apresentou aos Veneráveis Mestres e representantes das Lojas Simbólicas os novos Rituais Especiais, que foram atualizados e revisados pela Comissão de Ritualística para o Rito Escocês Antigo e Aceito (em cujo conteúdo destacam-se o novo Ritual para trabalhos de Banquete e o novo Ritual para a realização de Sessões Públicas).

Além da votação de estatutos e regimentos internos das Lojas, a reunião da Assembleia contou com uma palestra proferida pelo Irmão Geraldo de Souza Macedo, Eminente Secretário Executivo da Confederação Maçônica Interamericana (CMI), que abordou justamente sobre o papel e  características da referida Confederação.

Honrarias

Durante a sessão, os três Irmãos paranaenses de nascimento, Geraldo de. Souza Macedo, juntamente com os Grão-Mestres da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (GLOMARON), Irmão Paulo Benevenute Tupan; e da Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso do Sul (GLEMS), Irmão Ademar de Souza Freitas; receberam títulos de Membro Honorário da GLP.

Aproveitando a oportunidade, o Irmão Tupan entregou o Título de Grão-Mestre de Honra da GLOMARON ao Irmão Ademar, e ainda a “Comenda Jorge Teixeira de Oliveira” ao Ministro do Superior Tribunal Maçônico da GLP, Irmão Celso José Mello.

Por sua vez o Sereníssimo Grão-Mestre Irmão Ademar de Souza Freitas concedeu ao nosso Sereníssimo Grão-Mestre uma placa alusiva ao evento, além de Comenda daquela Potência Amiga e um mimo ao Venerável Mestre Irmão Rosney Massarotto de Oliveira.

Presenças

Além do Grão-Mestre Marco Antônio Corrêa de Sá e de seu Eminente Deputado, Irmão José de Faria, a Assembleia contou ainda com a presença de expressivo número de Lojas representadas por seus Veneráveis Mestres  e Vigilantes, dos três Past Grão-Mestres da GLP, os Irmãos Valdemar Kretschmer, Iraci da Silva Borges e João Carlos Silveira; do Presidente do Egrégio Superior Tribunal Maçônico, Irmão Lincoln Lourenço Macuch, Eminentes Delegados, Irmão Manif Antonio Torres Júlio, Assessor Especial do Grão-Mestre, Membro Efetivo do Supremo Conselho do Grau 33 e Soberano Grande Inspetor Litúrgico da 1º Região; os Grandes Inspetores Litúrgicos  da 2ª e 3ª Regiões Litúrgicas, respectivamente, Irmãos José Bardini Neto e José Lourenço, além de  Grandes Oficiais e Integrantes das Grandes Comissões.

Related Posts

Deixe seu comentário