No dia 29 de março, a Grande Loja do Paraná (GLP) realizou sua primeira Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa em 2025, no templo da ARLS Fraternidade dos Campos Gerais Nº 91, no Oriente de Ponta Grossa. O evento contou com a presença de mais de 200 Irmãos e foi conduzido pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá.
Durante a sessão, os Irmãos foram informados sobre os convênios recentemente firmados com a Uninter e a Rede de Farmácias Nissei, que possuem unidades em todo o Estado, e que para usufruir do benefício, os Irmãos precisarão apenas informar seu número de cadastro na GLP. Encerrado a Assembleia, os Irmãos e Cunhadas foram agraciados com um almoço organizado pela Loja sede.
Agradecemos à ARLS Fraternidade dos Campos Gerais Nº 91, por meio do seu Venerável Mestre, Irmão Carlos Eduardo, pelo acolhimento e por nos permitir realizar a Assembleia em seu belíssimo Templo. Destacamos ainda o papel preponderante do Irmão Nilson Toledo, Grande Secretário de Patrimônio, cuja dedicação foi essencial na construção daquele Templo”. Também agradecemos ao trabalho e dedicação do Irmão e Eminente Delegado do 3º Distrito, Irmão Fernando Marques, também fundamental para a consolidação da união entre as Lojas do Distrito e para o êxito da Assembleia”, disse Marco Antônio.
O Sereníssimo Grão-Mestre ressaltou ainda que a “Assembleia foi um momento de união e fortalecimento da Ordem, demonstrando o comprometimento de todos os Irmãos com os valores da Maçonaria.” Para ele, o encontro reforçou o compromisso da GLP com a transparência, a fraternidade e o desenvolvimento contínuo da instituição, marcando o início dos trabalhos legislativos de 2025.
Confraternização
Já na noite do dia 28 de março foi realizada uma recepção para os Irmãos e Cunhadas, preparada pelo Eminente Delegado do 3º Distrito, Irmão Fernando Marques, e pelos Veneráveis Mestres das Lojas que compõem o Distrito. E no sábado pela manhã, as cunhadas foram brindadas com uma programação especial no hotel Planalto, sendo acompanhadas pelo Irmão José Mário Caxilé, integrante da Grande Comissão de Assuntos Sociais.









