Sob a Presidência do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer, foi realizado no Oriente de Paranavaí, a Sessão Ordinária da Assembléia Legislativa da Grande Loja do Paraná, tendo por local o Templo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Luzes do Arenito Nº 150.
Com 102 Lojas com direito a voto e 2 Provisórias,perfazendo um total de 104 Lojas e 157 Irmãos que deliberaram sobre os mais diversos assuntos previamente elencados no Edital de Convocação.
Foi apresentado pelo Irmão Salvador Montone Neto (Loja Templários da Fraternidade Nº 142 – Oriente de Campo Mourão) uma Palestra sobre os Observatórios Sociais, como instrumento de fiscalização na Cidades. Explicando que o Observatório Social. – É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. (www.observariosocialdobrasil.org.br).
Outro assunto, da pauta e que foi votado, sendo constituída, para tanto, uma Comissão de Escrutínio, foi com relação a Mútua Maçônica, ganhando por maioria o aumento de R$ 13,00 para R$ 15,00 (Quinze Reais) por obreiros.
Foi apresentado pelo Irmão Newton Dan Faoro, o Regulamento Para Captação Antecipada de Recursos para Construção do Templo Nobre da Grande Loja do Paraná, e a forma de participar, através do site da GLP. (www.glp.org.br)
Estavam presentes na Sessão além do Grão Mestre Irmão Valdemar, o Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão Euclides Felipe, os Past Grão Mestres Irmãos Iraci da Silva Borges e João Carlos Silveira, Delegados do Grão Mestre, Oficiais da GLP, Membros do Superior Tribunal Maçônico e das diversas Grandes Comissões,
Após a Sessão, os Irmãos e Cunhadas (que haviam participado de uma Programa Cultural alternativo), com foram brindados com um Magnifico Almoço, preparado pelo Irmão José Luiz Ballan e equipe da Loja Luzes do Arenito, com “carneiro e leitão recheados”,
O Venerável Mestre Irmão Italo, ofereceu ao Grão Mestre Irmão Valdemar um “mimo” destinado a cunhada Rosmari, como prova de carinho e afeição, dos Obreiros da Loja Luzes do Arenito Nº 150.
Agradecimentos especiais a todos os Irmãos da Loja Luzes do Arenito Nº 150, na pessoa do Venerável Mestre Irmão Italo Valentim Gusso e do Past Venerável Irmão Roberto Consalter, pelo carinho e acolhida a todos os presentes.
[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/Pvai.Assemb/”/]