Os serviços de e-mail, tanto empresariais como gratuitos (Gmail, Hotmail, Yahoo, Uol, Bol, etc…) possuem dispositivos de segurança chamados anti-spam e lixo eletrônico. Essa ferramenta visa bloquear e-mails considerados maliciosos ou lixo eletrônico (propagandas, correntes…). Ele é muito útil, mas pode cometer enganos as vezes, classificando e-mails legítimos como anti-spam.
Na maioria das funções do sistema LojaOnLine da GLP. as mensagens são enviadas automaticamente para os destinatários cadastrados na base de dados. Estas mensagens podem muitas vezes ser classifricadas como SPAM pelos serviços de e-mail.
Caso esteja tendo problemas em receber e-mails da Grande Loja, realize os seguintes procedimentos:
– Cheque com frequência sua pasta de SPAMs e verifique se não há e-mails de destinatários conhecidos que caíram lá por engano. Marque esses e-mails como “Não é Spam”.*
– Adicione os e-mails donotreply@rotarymailings.org e secure@rotarymailings.org à sua lista de contatos seguros.*
* A forma de realizar esses procedimentos varia conforme seu serviço de e-mail.