No mês de Julho de 2018 a Loja Trajano Ferreira Martins Nº 111 no Oriente de Curitiba, realizou diversas atividades extra Templo, organizadas sob as determinações do Venerável Mestre Irmão Jean Santos.
No dia 1º de julho foi organizado, com a iniciativa do Irmão Elias da Luz, uma festa junina junto a comunidade da Vila Liberdade em Colombo. A festa Junina foi uma oportunidade de levar àquela comunidade carente uma manhã diferente onde as crianças puderam se divertir com as brincadeiras organizadas pelos Irmãos e cunhadas da Loja.
Além das brincadeiras, as Famílias participantes puderam aproveitar dos “comes e bebes” típicos das festas juninas. A Loja também realizou a coleta de prendas que puderam fazer a felicidade de todos. Esta festividade foi realizada na Paróquia da comunidade onde os Irmãos, cunhadas e sobrinhos foram muito bem recebidos.
No dia 03 de julho aconteceu a entrega de 120 kits de doces que foram usados nas festividades da Festa Julina da APR ( Associação Paranaense de Reabilitação ), Organização não Governamental que realiza atendimento terapêuticos e pedagógicos as crianças com necessidades especiais.
A APR já recebe o auxilio da Loja, através de diversas outras atividades realizadas pelas Cunhadas e neste ano, com a intermediação da cunhada Rosilda que presta serviço à APR puderam proporcionar um pouco mais de alegria as crianças atendidas pela instituição.”
Em outra festa Julina promovida pela Cunhada Giullia Paula Rinaldi, esposa do Venerável Mestre Irmão Jean Santos, com o apoio dos obreiros da Loja Trajano Ferreira Martins, onde além estreitar os laços que nos unem, foram arrecadados vários donativos, entre eles mais de 200 fraldas geriátricas, 250 litros de leite e vários quilos de alimentos não perecíveis, que foram entregues ao asilo Jesus Maria José em São José dos Pinhais.
Esta foi a 6a. Edição do evento, onde a cunhada Giullia, mobiliza não apenas a família maçônica mas tantas outras pessoas, que imbuídas em fazer o bem ao próximo participam do evento trazendo suas doações. Neste ano as doações foram incrementadas pela iniciativa realizada durante o jantar ritualístico do 36º Distrito, onde parte do tronco de solidariedade foi usada para colaborar com doações destinadas ao asilo”
[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/TrajanoFM.FestasJulinas.30.08.18/”/]