Loja Artífices da Paz Nº 120 Comemorando 17 Anos de Sua Fundação. (Demo)

No dia 13 de maio de 2003, dez Mestres Maçons, Cinco oriundos da Loja Luz Invisível Nº 33 de Curitiba e Cinco da Loja Fé, Alegria e Triunfo Nº 2.097, filiada ao Grande Oriente do Brasil, reuniram-se para fundar a

AUGUSTA E RESPEITÁVEL LOJA SIMBÓLICA ARTÍFICES DA PAZ Nº 120.

Na sequencia, aderiram ao Quadro de Mestres Maçons da Loja, os Irmãos: Luiz Powrosnek e Isaac Lawder, que por terem participado de todas as Sessões na época da Fundação, por unanimidade dos Obreiros, também foram considerados com o “status de Fundadores“.

Unidos pelo intento de pensar, falar e viver a Maçonaria a maior parte do tempo de suas vidas, esses obreiros, nunca foram motivados por qualquer tipo de sentimento separatista, mas sim, pela intenção de botar em prática tudo aquilo que já havia aprendido em suas vidas maçônicas.

Estiveram presentes na sua fundação, além dos 10 Irmãos fundadores, mais vinte e três Irmãos de mais de 10 Lojas Maçônicas Paranaenses, prestigiando o ATO e fortalecendo as Colunas.

Em 21 de Junho de 2004 da E.’. V.’. e 5764 da V.’. L.’.foi entregue no Templo Nobre da Grande Loja do Paraná, a Carta Constitutiva Definitiva, conforme Decreto Nº 022-2002/2005. E foi Instalado como o Primeiro Venerável Mestre o Irmão Gelson Roberto Merlin.

Para Gestão 2020/2022 foi escolhido como Venerável Mestre o Irmão Ilton Ferreira Mendes Junior; com a Loja assumindo alguns compromissos desde a sua fundação, como uma Loja espiritualizada, respeitando todos os credos e crenças, a aprofundar seus estudos maçônicos, além da correta prática ritualística.

Assim se passaram 17 anos, a Grande Loja do Paraná, através do Sereníssimo Grão Mestre Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá e do Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão José de Faria, auguram votos de “Profícuos trabalhos”, respeitando os princípios que nortearam a sua fundação, trazendo junto, neste tempo, muita Harmonia, União, Trabalho, Espiritualidade e Equilíbrio entre os Irmãos do Quadro.

Parabéns ! Viva ! Viva ! Viva !

Deixe seu comentário