Irmão Pinhatari recebe Diploma de Cidadão Honorário de Londrina. (Demo)

No último dia 19 de novembro, tendo por local o Templo da Loja Cavaleiro da Paz Nº 25 – Oriente de Londrina, o Irmão ANTONIO DA SILVA PINHATARI, por proposição do Vereador Joel Garcia, recebeu o Diploma de Cidadão Honorário da cidade de Londrina.

O Irmão Pinhatari é nascido em Fartura no Estado de São Paulo em 18 de fevereiro de 1937, onde permaneceu até completar 19 anos. Em 1956 mudou-se para Uraí (PR), para trabalhar numa empresa exportadora de café. Em 1961 ingressou no Instituto Brasileiro do Café (IBC), entidade na qual exerceu várias funções até a sua aposentaria no cargo de Gerente de Armazém em Ibiporã. Nesta cidade também foi chefe escoteiro fundador do Grupo Escoteiro Terra Bonita.

Durante sua carreira profissional no IBC, Pinhatari residiu em Londrina por vários anos, mas também alternou passagens por Cornélio Procópio, Apucarana e Ibiporã. Em 1981 concluiu o curso de Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e em 1989 voltou morar definitivamente em Londrina. Aqui participou ativamente do 23º Quarteirão de Amigos, entidade filantrópica e embrião da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tamarana.

O advogado Antonio Pinhatari foi secretário do Movimento Pé Vermelho – Mãos Limpas que reuniu a sociedade civil organizada de Londrina no combate à corrupção na administração pública. Ele também foi Conselheiro do Idoso por três anos, Conselheiro de Trânsito por seis anos e Conselheiro do Londrina Esporte Clube. Atualmente Pinhatari é secretário do Instituto Londrinense de Instrução e Trabalho para Cegos (ILITC) e participa ativamente do Curso Intensivo de Vivência Cristã (CIVC), movimento que reúne casais religiosos.

Em reconhecimento a sua atuação, Pinhatari recebeu muitas homenagens de outras Lojas Maçônicas. Foi fundador e presidente da Loja Maçônica Cavaleiros da Paz de Londrina por quatro anos, Delegado Distrital da Grande Loja do Paraná por nove anos, e membro da Academia Maçônica de Letras do Paraná, como títular da cadeira número 5. Na ordem maçônica foi fundador da Ordem DeMolay, Capítulo Londrina n° 136, dedicado aos jovens.

Na vida Maçonica o Irmão Pinhatari foi iniciado em 29 de março de 1969, sendo elevado em 6 de junho de 1969 e exaltado a Mestre em 22 de setembro de 1969. Em 22 de março de 1986 foi eleito Venerável Mestre da Loja Cavaleiro da Paz Nº 25.

Pela sua história de vida em favor das causas nobres o Título de Cidadão Honorário de Londrina foi mais do que justo, foi perfeito.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/CHon-Lond 19.11/”/]

Deixe seu comentário