O Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná (GLP), Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, recebeu o título de Grão-Mestre de Honra da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), neste último final de semana.
“A homenagem recebida também é dirigida a todos os irmãos que, por seu trabalho, dedicação e comprometimento, tornam a nossa GLP a cada dia mais forte e próspera”, disse o Grão-Mestre.
Agenda oficial
O Sereníssimo Grão-Mestre esteve em Salvador para participar da LV Conferência de Grão-Mestres da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), das festividades alusivas aos 95 anos de fundação da GLEB e de Cerimônia de investidura de 162 irmãos ao Grau 33 do REAA.
A investidura foi presidida pelo Soberano Grande Comendador, Irmão Jorge Luiz de Andrade Lins, auxiliado por valorosos Irmãos Membros Efetivos do Supremo Conselho, entre eles o Irmão Manif Antônio Torres Júlio, Soberano Grande Inspetor Litúrgico da 1ª Região Litúrgica do Paraná e Assessor Especial do Grão-Mestre.
Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia
A GLEB foi a primeira Grande Loja fundada pelo Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, em 22 de maio de 1927.