A Maçonaria Paranaense está enlutada pelo falecimento do irmão Ney Lisboa de Miranda, que foi sepultado nessa quarta-feira (12), em Curitiba. “Trata-se de um irmão que nutria profundo amor à Maçonaria, à sua família, à Pátria e a Deus. Um irmão que teve dedicação exclusiva à Maçonaria, que tinha um orgulho imenso de ser Maçom e que nos deixa um precioso legado”, disse o Sereníssimo Grão Mestre, irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, que decretou luto de treze dias à Grande Loja do Paraná (GLP), na última terça-feira (11).
O irmão Ney Lisboa de Miranda foi iniciado em 14 de setembro de 1968 na ARLS Tiradentes nº18, onde exerceu diversos cargos, além de ter sido Venerável Mestre por dois mantados. Junto à GLP ele foi Deputado do Grão-Mestre, Assessor Especial, Grande Orador, Grande Secretário de Relações Interiores, Grande Secretário de Relações Exteriores, membro da Grande Comissão de Legislação e Justiça, entre outros cargos.
“Nosso irmão foi chamado a compor o quadro de artesãos da Oficina Celestial, junto com os demais Grandes Mestres com quem tantas vezes percorreu o Paraná semeando nossos princípios e valores”, frisou o Grão Mestre, em referência ao trabalho realizado por uma geração de maçons como os Past Grão Mestres Cícero Marques, Antônio Serur, Albarino de Mattos Guedes, Adolfo Bley e Sidney Pinto.
Saudades eterna do nosso Grande Orador Ir Ney, tive a honra e o privilégio de privar da amizade deste baluarte da maçonaria, Ir de grande cultura maçônica e de uma oratória contagiante.