A Grande Loja do Paraná (GLP) recebeu a visita de colaboradores da Função Cultural de Curitiba, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e da Casa da Memória nesta última semana.
O grupo foi recebido pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, e pelo Grande Secretário de Relações Institucionais da GLP, Irmão Edelson Galvão da Silva, que apresentaram a sede da GLP e o esforço realizado para preservar a história do Patrimônio Público de Curitiba, representado pelo Casarão Parolin, construído em 1910, que se trata do marco inicial do bairro homônimo.
“São colaboradores que estão nos ajudando com informações e plantas sobre a região e da antiga Chácara dos Parolin. Estendemos nossos agradecimentos ao Historiador Felipe Vilas Bôas, do Departamento de História do Museu Paranaense, que não pôde estar presente à visita. A eles a nossa Gratidão, pois sem tamanha contribuição não seria possível à GLP compartilhar com a Comunidade, em muito breve, um pouco da história da família Parolin, tão importante para a evolução do bairro e, por consequência, de Curitiba”, disse o Grão-Mestre. Estiveram presentes: Joseane Baratto, responsável pelo Centro de Documentação e Pesquisa Guido Viaro, da Fundação Cultural de Curitiba; Oscar Ricardo Macedo Schimeiski, coordenador de Pesquisa e Geoinformação do IPPUC; Roberson Maurício Caldeira Nunes, coordenador do Centro de Documentação da Casa da Memória; e Laura Baratto Leite, estagiária da Fundação Cultural de Curitiba.
Costaria dê ser um maçom