Uma comitiva da Grande Loja do Paraná (GLP) foi recebida pelo vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, em seu gabinete no Palácio 29 de Março, no final da tarde desta quinta-feira (29).
O grupo liderado pelo Sereníssimo Grão Mestre, irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, apresentou o projeto, desenvolvido em parceria com Instituto de Águas e Terra do Paraná (IAT), que pretende proporcionar o plantio de 16 mil mudas de Araucária no estado.
“A apresentação do projeto teve por finalidade a busca de orientações em forma de parceria que tornem real a sua difusão no Município de Curitiba, onde estamos sediados, assim como em todos os Municípios do nosso Estado, mormente naqueles em que a Maçonaria do Paraná se faça presente. O encontro também teve por fim agradecer a costumeira atenção e se constituiu em um passo importante para o auxílio na preservação desse símbolo em nossa capital”, adianta o Grão Mestre.
Durante a reunião, o vice-prefeito demonstrou admiração ao projeto e sinalizou apoio da prefeitura. “Em nome da prefeitura agradeço à Grande Loja do Paraná por essa gentileza e, com essa parceria, iremos achar os melhores locais para esse plantio”, disse. Ele ainda contou que a prefeitura realizou no ano passado o plantio de 100 mil mudas de árvores nativas na cidade, entre elas o pinheiro-do-paraná e que para esse ano outras 100 mil deverão ser plantadas.
A reunião foi acompanhada pelo chefe de Gabinete do vice-prefeito e sobrinho Bruno Pessuti, e pelo superintendente de Controle Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ibson Campos. A comitiva da GLP contou com a presença do Grande 1º Vigilante, irmão Flávio Hermógenes Gaspar, e dos Grandes Secretários de Relações Institucionais, Ações Sociais e Comunicação Institucional, irmãos Edelson Galvão da Silva, Jean Dal Maso Costi e Ari Cesar Lemos.
A Cunhada Silvana (Osanam, Delta-124) conseguiu que a Municipalidade trouxesse à Avenida João Gualberto sua arborização, uma realidade que nosso Prefeito Raphael Grecca já atendeu com IPÊS, e, mais recentemente ela inda sugeriu ao mesmo prefeito a implantação de um Parque municipal com MIL ARAUCÁRIAS. É bom que a GLP tenha pensado em expandir para todo o Paraná. Próximo projeto a sugerir: palmeiras juçaras.