O Irmão Rui Antônio Cruz, obreiro da ARSL Oliveira Zanini nº 45, foi condecorado pelo Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, com a mais alta honraria da GLP, a Comenda da Gralha Azul. A sessão foi realizada no último dia 15 de outubro, no Oriente de Campo Mourão.
“É sempre uma satisfação homenagear os Irmãos com a maior honraria concedida no âmbito da nossa Grande Loja. O Irmão Rui Cruz sempre dignificou a Magistratura Paranaense no exercício do cargo de Juiz de Direito, por muitos anos na Comarca de Campo Mourão e também ao longo dos seus mais de 45 anos de vida maçônica, sempre foi exemplo para todos nós, sobretudo de humildade, perseverança e Amor à Ordem, assim como os Irmãos que receberam o título de ‘Benemérito’”, disse.
Além da entrega da Comenda, a ordem do dia contou ainda com a entrega de títulos de Irmãos Beneméritos da Oliveira Zanini, para dois Mestres Instados da Oficina, Antônio Kiwel e Jair Felipes. E com uma apresentação de peça de arquitetura alusiva ao Dia dos Professores, da lavra do Irmão Rosney Massarotto.
A sessão foi presidida pelo Irmão Edemilson Trevisan de Oliveira, Venerável Mestre da ARSL Oliveira Zanini nº 45 e contou com a presença da comitiva da GLP integrada pelos Irmãos José de Faria, Eminente Deputado; dos Delegados do 5º, 7º, 13º e 14º Distritos Maçônicos, respectivamente os Irmãos Evandro Breschiliare, Lincoln Mitsuo Tomiyama, José Maria Vieira e Paulo Fernando Santana; e do Grande Secretário de Relações Interiores, Irmão Rubens Vieira.
A data ainda foi agraciada pela presença do Inspetor Litúrgico da 2ª Região, Irmão José Carlos Correia Santos e dos Veneráveis Mestres e demais integrantes da Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas: Luz do Oriente I nº 11, Templários da Fraternidade nº 142, Rui Barbosa nº 16, Áries nº 82, Marechal Deodoro nº 47 e Acácia Cianortense nº 151.