As comemorações deste próximo Dia do Maçom já têm sua programação confirmada. O Grão Mestre da Grande Loja Legal /Regular de Portugal, Irmão Armindo Azevedo, falará sobre a Maçonaria na Europa durante a pandemia e o Irmão Cristiano Marcos D’alcântara Shimitt fará uma análise histórica das raízes da solidariedade na formação maçônica, um trabalho intitulado de “Do Eles ao Nós, a solidariedade entre o lapidar e a erosão das Pedras Brutas”.
O evento “Celebrando o Orgulho de Ser Maçom” ocorrerá no formato virtual, com participação limitada a 1.000 Irmãos, na noite do próprio dia 20 de agosto, com inicio previsto para às 19:30 horas e trata-se de uma realização conjunta entre a Grande Loja do Paraná (GLP) e as Inspetorias Litúrgicas do REAA no Paraná.
O Grão Mestre da GLP, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, reforça que este será um momento de celebração no qual os irmãos reafirmarão o orgulho de integrarem a Instituição, prestando a ela, uma vez mais, homenagem e reverência.
Já o Soberano Inspetor Litúrgico e Membro Efetivo do Supremo Conselho do REAA, Irmão Manif Antônio Torres Julio, salienta que a programação está sendo preparada com afinco, visando a motivação aos estudos, à compreensão e o desbastar da Pedra Bruta. O irmão José de Faria, Eminente Deputado do Grão-Mestre, reforça que o evento se trata de uma bela oportunidade para que os Irmãos, em união, renovem os compromissos com os sagrados princípios da Ordem.
Os irmãos da 4ª Delegacia da 4ª Inspetoria litúrgica estarão presentes.
Próximo da data repasso o total de irmãos participantes.
Um TFA
Hélio Jair dos Santos, 33 – delegado
Maravilha. Maçonaria sempre será o movimento de feliz
Eu quero entrar na logia já tentei não consigo
Parabéns aos maçons espalhados por todo recanto da terra, pregando a Igualdade, Liberdade e Fraternidade.
[…] Ainda na apresentação, eles fizeram um chamado aos Irmãos, para que todos possam estar juntos, confraternizar e comemorar o Dia do Maçom (20/08), na transmissão ao vivo e online, a ser realizada pela a GLP e pelas cinco Inspetorias Litúrgicas do REAA. Para mais informações clique aqui. […]