Tendo conhecimento da existência de um centro de convivência para crianças na cidade (C.M.A.P.C. JORGE AMADO), o Capitulo Mandaguaçu entrou em contato com a direção do mesmo com finalidade de agendar uma visita para melhor conhecimento sobre o projeto que vem sendo realizado. Em conversa com a direção do centro nos foi relatado um pouco da realidade das crianças que o projeto atende. Tomamos conhecimento de que ali havia crianças com famílias desestruturas, com pais e mães em reclusão, mortos, usuários de drogas e demais casos espantosos, e até mesmo crianças não disponham de calçados, por tal motivo frequentam o centro descalças. Comovidos com as histórias o Capitulo Mandaguaçu reconheceu a importância e necessidade de apoia-los, propondo-se a doar calçados as crianças que mais necessitavam, doar espelhos e chuveiros para os banheiros do centro e realizar um dia de recreação com as crianças do projeto e também com a crianças do CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL LUIZ GABRIEL que se encontram em uma realidade semelhante.
No dia 04/12/2015 o capitulo Mandaguaçu esteve no distrito de Pulinópolis a fim de realizar a recreação com a C.M.A.P.C. JORGE AMADO da Vila Guadiana e, com o CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL LUIZ GABRIEL do distrito de Pulinópolis como uma filantropia de natal.
O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Artur Minardi localizado no distrito de Pulinópolis com a presença de em média 200 crianças, contou também com a presença em peso do Clube de Mães do Capitulo e dos irmãos Giovani Manzano que atendeu o pedido de vestir-se de Papai Noel e do irmão Raphael Moribe Esteves Filho do Capitulo Maringá. Teve início as 12h com uma canção apresentada pelas crianças como um agradecimento adiantado aos Demolays do capitulo Mandaguaçu pelo “dia diferente” que iriam ter, em seguida as crianças foram levadas até o ginásio onde havia camas elásticas, e outros brinquedos infláveis. Após muitas brincadeiras, pipoca e algodão doce foi servido o lanche da tarde. Pouco antes o término da recreação todas crianças receberam um presente de natal diretamente das mãos do nosso Papai Noel. Ver as crianças eufóricas e felizes foi algo gratificante, engrandecedor, uma sensação que não há dinheiro que pague, nos fez ver a honra que é ser um DEMOLAY.
[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/demolay.mandag.04.12.15/”/]