Assembleia Ordinária Legislativa da GLP reúne 173 lojas da jurisdição

A pandemia da Covid-19 trouxe adaptações necessárias e momentâneas, a exemplo da virtualização das atividades maçônicas, que completaram um ano, momento que coincide com o primeiro ano da gestão dos irmãos Marco Antônio Correa de Sá e José de Faria, Sereníssimo Grão Mestre e Deputado do Sereníssimo Grão Mestre frente à GLP. “Estamos distantes, porém mais unidos que nunca. Acreditamos no Grande Arquiteto do Universo e Ele nunca nos abandona e, assim, a fraqueza não invadirá nossos espíritos”, enfatizou o Grão Mestre.

Iniciada por um momento de homenagem, respeito e reflexão, o irmão Marco Antônio solicitou a todos um minuto de silêncio pelos irmãos e famílias que seguem o luto trazido pela pandemia. Assim foi iniciada a primeira Assembleia Ordinária Legislativa de 2021, realizada nesta última sexta-feira (19), e que contou com a participação de 251 irmãos, entre eles os respectivos representantes de 173, das 177 Lojas da Jurisdição.

Além da votação de regimentos e estatutos de Lojas, o encontro contou com a apresentação do Balanço Patrimonial e do Demonstrativo de Resultados, relativos ao exercício de 2020; uma palestra sobre “A espera do velho e a necessidade do novo Abraço Fraterno”, ministrada pelos irmãos Pedro Compasso e Júlio Dutra; a homenagem realizada ao saudoso Past Grão Mestre, irmão Sidney Pinto, que terá suas cinzas destinadas à guarda da ARLS Grão Mestre Sidney Pinto nº 184; bem como um breve relato e agradecimento por parte dos irmãos Marco Antônio Corrêa de Sá e José de Faria, aos irmãos e às Lojas pelo primeiro ano de mandato.

Segundo o Grão Mestre, nos últimos 12 meses foram criados vários projetos para melhor auxiliar as lojas e aos irmãos nesse momento, até mesmo projetos de cunho pedagógico, voltados a ajudar as lojas na elaboração de temas destinados às sessões virtuais. “Tivemos o novo portal da GLP, o nosso aplicativo para celulares, a produção de um programa pedagógico instrucional, a criação de uma videoteca, entre muitas outras iniciativas”, relatou. “Temos trabalhado duro para mantermos nossa ordem e nossas lojas à prumo e só conseguimos isso por conta de todos os irmãos”, finalizou.

O Deputado do Grão Mestre salientou que estamos vivendo um grave momento da pandemia e que muitos irmãos estão sofrendo emocionalmente. “Como apresentado por nossos irmãos na palestra que ouvimos, temos que unir nossas consciências, nos apoiarmos na força uns dos outros para buscarmos a esperança de que dias melhores virão. Isso vai passar e voltaremos ao nosso convívio fraterno entre os irmãos, com amigos e familiares. Mas que até lá tenhamos força, fé e esperança”, frisou.

Related Posts

Deixe seu comentário