As 3 Potências Regulares reunidas com Prefeito de Curitiba. (Demo)

Em encontro realizado no dia 8 de maio, na sede do Grande Oriente do Brasil (Paraná) reuniram-se as 3 Potências Regulares da Maçonaria Paranaense para ouvir, dialogar e fazer perguntas ao Prefeito do Município de Curitiba, Sr. Gustavo Fruet. Fizeram parte da mesa principal os Grãos Mestres: Dalmo Lousada do GOB, Valdemar Kretschmer da GLP, João Krainski Neto, do Vereador de Curitiba e Membro Ativo da Ordem, Irmão José Maria Alves Pereira e o convidado da noite Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet.. Presença também, dos Past Grãos Mestres Iraci da Silva Borges da GLP, Celso Girardello do GOP e Paulo Maia do GOB.

Fazendo uso da palavra, o Prefeito Gustavo Fruet agradeceu a oportunidade de poder ter esse dialogo direto com os Maçons de Curitiba, bem como a presença de todos; em seguida fez um balanço da sua gestão, citando os avanços realizados, bem como as dificuldades de um inicio de mandato, tendo em vista, a necessidade de equalizar as finanças do Município.

Falou sobre o legado em função a Copa do Mundo, de que, muitas das obras que estão sendo realizadas, não aconteceriam, se Curitiba não fosse escolhida como uma das sedes para o Mundial. Comentou também sobre os problemas da Saúde, onde recurso estão canalizados para construção de mais 2 Hospitais em Curitiba. Sobre o Transporte Coletivo, onde,com a presença da Presidente da Republica na cidade, seria assinado o contrato para início das obras do Metro em nossa Capital; as dificuldades de contornar o fluxo de automóveis circulando na cidade, citando um dado estatístico sobre a questão de termos mais veículos registrados do que proprietários, sendo necessário, para que o “gargalo” não aumente, diminuir consideravelmente os estacionamentos nas ruas, deixando-as livres, e ampliando o espaço para tornar possivel o acesso por meios alternativos, como é o caso das ciclovias e por conseguinte o uso de bicicletas.

Por fim, falou sobre o momento politico  que estamos vivendo, tanto na esfera Estadual como Nacional e as suas perpectivas, comentado que há uma necessidade, por parte dos governantes em mudar esse quadro, até porque, não surgem nomes capazes de impactar ao leitor de um processo de mudança.

Após suas palavras, foram feitas várias perguntas (escritas), sendo que, algumas foram respondidas no ato e outras que deverão ser respondias a posterior.

Ao concluir, deixou uma mensagem de otimismo em relação a nossa Capital, bem como, conclamou aos Maçons a continuarem participando das atividades buscando o bem estar da comunidade, dentro de um processo ético e de transparência. Agradeceu a oportunidade desse canal aberto, se colocando a disposição da Maçonaria Paranaense.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/3Pot e PMCurit./”/]

Deixe seu comentário