A Grande Loja Maçônica do Estado do Paraná, por meio da Grande Secretaria de Ação Social, está lançando uma campanha para incentivar a doação, de parte do Imposto de Renda referente a 2023, para instituições de caridade, uma campanha denominada de: “Doação Diretamente na Declaração”.
“Esse é um projeto interessante e que tem potencial de auxiliar diretamente aquelas instituições que fazem um trabalho excelente em prol da comunidade. Uma maneira simples que dispomos para apoiar causas sociais”, disse o Sereníssimo Grão-Mestre da GLP, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá.
A campanha utiliza da possibilidade aberta pelo governo de que até 3% do valor do imposto devido seja destinado a entidades que desenvolvam projetos beneficentes. O prazo para aderir à campanha vai até o dia 31 de março e deve ser feita na declaração do Imposto de Renda.
Segundo o Grande Secretário de Ação Social, Jean Dal Maso Costi, os Irmãos devem estar atentos às entidades que se enquadram nos critérios estabelecidos pela legislação. “Para fazer a doação basta preencher os campos já destinados a esse fim no programa da Receita Federal utilizado para a declaração do imposto”, disse. Ele explica ainda que as doações ocorrem automaticamente, sem custo adicional para o contribuinte e que não há alteração no valor a ser restituído do imposto como também quanto ao valor a ser pago.
Curitiba – Para os residentes da capital, a regional já inclui uma Instituição, a Passos da Criança, que desenvolve o projeto “Sonhe com uma criança”. Essa instituição atende diariamente mais de 60 crianças e adolescentes da região da Vila Torres. Mais informações: https://passosdacrianca.org.br/
Muito interessante a destinação do IR para instituições de caridade. Pelo menos sabemos para quem está indo o valor do imposto que recolhemos.