2º Encontro de Veneráveis – atividades do dia 24. (Demo)

As atividades dos dia 24 de março (sábado) iniciaram com um delicioso Café da Manhã, onde todos os Veneráveis e Administração da GLP, acompanhado das respectivas esposas se prepararam para um dia repleto de trabalho. Após o café, todos se reuniram no pátio de acesso as piscinas para a “Foto Coletiva” dos participantes do evento.

As 9:00 hs. com abertura dos trabalhados sendo feita pelo Serenissimo Grão Mestre Irmão Iraci da Silva Borges acompanhado do Eminente Deputado do Grão Mestre Irmão José Fernando de Paula, os Veneráveis Mestres iniciaram o “Curso de Veneráveis” com palestras ministradas pelo Grande Secretário de Relações Interiores Irmão José Antonio Miléo, (falando dos procedimentos da Grande Secretaria) do Assessor do Grão Mestre Irmão Manif  Antonio Torres Julio (explanando sobre Constituição / Regulamento Geral)  e o Grande 2º Vigilante Irmão Valdemar Kretschmer (explicando sobre administração das Lojas).

Após a parada para o almoço, os Veneráveis retornaram aos trabalhos as 14:00hs. para assistirem a Palestra do convidado especial Irmão Wilson Filomeno, Past Grão Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, que falou sobre o Sistema Instrucional utilizado pela GLESC. Encerrada a participação do Irmão Filomeno, o Sereníssimo Grão Mestre Irmão Iraci da Silva Borges, presenteou ao Irmão Palestrante com uma “Réplica do Templo de Salomão” como agradecimento pela contribuição que o Irmão Filomeno prestou nesta oportunidade a GLP e aos Veneráveis com sua brilhante palestra.

Na sequência, sob a coordenação do Irmão Newton Dan Faoro (Grande Secretário Adjunto de Tecnologia da Informação) os Veneráveis iniciaram o Seminário com o tema “A Maçonaria que nós queremos“, começando com a trocas de idéias e sugestões, formaram primeiro um grupo de 3 Irmãos, depois de concluida esta fase, reuniram-se em grupos de 6, para uma nova rodada de discussões, e finalmente os grupos aumentaram para 12 Irmãos, quando debateram as idéias levantadas, para apresentarem as conclusões finais de cada um dos grupos da “Maçonaria que nós queremos”.

Com os trabalhos encerrados, prontos para serem apresentados no dia seguinte, por cada um dos relatores escolhidos nos 10 grupos de trabalho que foram formados, todos foram para o bar da piscina para um “happy hour” de confraternização pelo final dos trabalhos do dia 24, com muita alegria e descontração. Veja as demais fotos aqui:  http://flic.kr/s/aHsjyGbgF3

Deixe seu comentário