Os Obreiros da ARLS Cavaleiros do Iguaçu e Irmãos visitantes foram brindados com uma notável palestra, proferida pelo Irmão Carlos Roberto Ferreira Munhoz da Costa, Assessor Especial do Sereníssimo Grão-Mestre da GLP, com o tema: A importância dos Graus Superiores do REAA.
Dotado de excepcional erudição maçônica, invulgar capacidade de síntese e uma didática dinâmica, o Irmão Carlos discorreu sobre o tema, de cunho histórico, de maneira assertiva e concatenada. Fez digressões sobre a origem da nossa Instituição, seu desenvolvimento, com ênfase na gênese do REAA e seu desenvolvimento até os dias atuais.
No desenvolvimento da apresentação, o Irmão Carlos Munhoz elucidou as ligações entre o Supremo Conselho do Grau 33 do REAA da Maçonaria para a República Federativa do Brasil e a criação das Grande Lojas Brasileiras e, na sequência, destacou a importância da continuidade dos estudos maçônicos nos Corpos Subordinados das Regiões Litúrgicas.
O evento foi realizada no Templo da ARLS Cavaleiros do Iguaçu, nº 139, no Oriente de Araucária, na noite de 19 de junho, sob a presidência do Venerável Mestre, Irmão Claudio de Almeida.
Após a conclusão da apresentação o VM transcorreu a Palavra nas Colunas, para perguntas e considerações, o que oportunizou diversos questionamentos e considerações, permitindo ao Irmão Carlos Munhoz aprofundar assuntos da palestra que mais chamaram a atenção dos Irmãos.
Nos agradecimentos restou inequívoco a admiração e genuíno respeito que todos nutrem pelo preclaro Palestrante, assim como pela sua história e protagonismo na nossa Instituição e o tema continuou no centro das conversas durante o Ágape fraternal, que se seguiu.
A Sessão contou a presença de 31 Irmãos, dentre os quais os Irmãos Valdemir Diniz, Membro da Comissão de Ritualística da GLP, além de uma comitiva da ARLS Fraternidade Paranaense nº 5, e o Irmão Erasmo Cesar Soares de Souza, do GOP, que trouxeram um brilho especial ao evento.
Com informações repassadas pelo Irmão Claudio de Almeida.