Autoridades maçônicas conclamam reeleição da administração da GLP

Os Past Grão-Mestres da Grande Loja do Paraná, somados aos Inspetores Litúrgicos do REEA, apresentaram ao Sereníssimo Grão-Mestre e ao Eminente Deputado do Grão-Mestre, Irmãos Marco Antônio Corrêa de Sá e José de Faria, um pedido para que prossigam no comando administrativo da Grande Loja do Paraná para o período 2023/2026, para que assim posam cumprir o planejamento realizado, que foi prejudicado pela pandemia da Covid-19. A conclamação foi feita nessa sexta-feira (18), durante a primeira reunião da Assembleia Geral Ordinária Legislativa de 2022, no formato virtual, reunindo aproximadamente 220 Irmãos.

Representando os Past Grão-Mestres Iraci da Silva Borges e João Carlos Silveira, o também Past Grão-Mestre Valdemar Kretschmer lembrou da última eleição da GLP em 2019, realizada com chapa única, composta por irmãos de currículo invejável — que participaram ativamente das demais administrações anteriores e também dos corpos filosófico –, e ainda com um excelente planejamento para o mandato, com planos e metas que davam perspectivas muito positivas e que foram adiados pela pandemia.

“Meus estimados Irmãos, vocês não merecem ver frustrados pela pandemia os seus sonhos, ideias e realizações. Vemos que a equipe vem trabalhando em clima de paz, harmonia e concórdia, com intensa cooperação em um ambiente de convivência muito agradável e um rol de realizações que demonstra com singular clareza que a equipe é laboriosa, competente e eficaz. Demonstra que a equipe não se acomodou em face das dificuldades, logo vocês merecem uma nova oportunidade de realizarem uma administração plena, para consolidar tudo o que fora sonhado”, disse o Past Grão-Mestre.

Kretschmer frisou ainda que tal oportunidade seria uma questão de justiça e gratidão aos Irmãos Marco Antônio e José de Faria. “A GLP precisa de vocês! Vocês que já se doaram tanto, já sacrificaram horas de lazer e descanso com a família, mas precisamos que continuem com esse mesmo empenho por mais algum tempo e estamos aqui juntos para somar em tudo o que estiver em nosso alcance, pelo bem de nossa GLP que tanto amamos e queremos ver cada vez mais forte”, disse.

Por parte do Supremo Conselho do Grau 33º do REAA, ocorreram duas manifestações, a primeira pelo Irmão Manif Antônio Torres Júlio, Membro Efetivo do Supremo Conselho do Grau 33º e Soberano Grande Inspetor Litúrgico da 1º Região, que comentou que essa é uma decisão muito importante para a GLP, principalmente para que os Irmãos Marco Antônio e José de Faria possam realizar executar o planejamento de forma integral, uma vez que foram impedidos pela necessidade de isolamento social. Pedido que foi reforçado pelo Irmão Elcio Azevedo Pinto, Soberano Inspetor Litúrgico para a 3ª Região, que falou em nome das demais Inspetorias: “Eu tenho apenas dois pedidos: aos Irmãos Marco Antônio e José de Faria, que aceitem mais essa empreitada e este é um pedido das Inspetorias. E aos Veneráveis Mestres, que juntos vistamos a camisa da Grande Loja do Paraná para que possamos ultrapassarmos o número de 5,5 mil irmãos ativos”, frisou.

O Irmão Celso Mello, Eminente Ministro do Egrégio Superior Tribunal Maçônico, que as manifestou como obreiro ativo da GLP, destacou o momento histórico presenciando um Grão-Mestre ser levado ao trono, não apenas pelo voto que é necessário e regimental, mas pela aclamação dos Past Grão-Mestres que se reunirem para dar essa demonstração.  “Vamos mostrar ao Brasil e para algumas Potências no Mundo, que estamos aclamando um Grão-Mestre, porque já crescemos muito, nós somos a GLP e somos o exemplo”, disse. “Como Obreiro, peço a vocês que aceitem esse convite dos nossos ícones da GLP, pois o que vocês fizeram e trabalharam nessa pandemia, em ver nosso irmão José de Faria firme e forte depois de levar um susto, isso já referenda que vocês continuem com esse trabalho”, enfatizou.

Related Posts

Comments (2)

Irati Luis Michelon Pirolla

Excelente iniciativa dos Past Grão Mestres da GLP, pelas manifestações ouvidas até o momento, é unânime o desejo de toda jurisdição para que a reeleição da atual diretoria aconteça. Faço votos para que nosso Sereníssimo e Deputado do SGM, aceitem mais uma jornada a frente da GLP.

José Mário Fernandes Caxilé

Eu faço coro com os Past Grão Mestres e com os demais irmãos que tomaram a iniciativa de reconduzir nosso GM e o Eminente Deputado para mais uma gestão .TFA

Deixe seu comentário