Por iniciativa da Grande Hospitalaria e Grandes Hospitalarias Adjuntas Regionais, iniciou-se nesta semana uma pesquisa para traçar o perfil de imunização contra a Covid-19 entre os membros da Grande Loja do Paraná (GLP).
Segundo o Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, a tabulação desses dados dará uma visão sistêmica para embasar a definição sobre o retorno dos trabalhos templários, ainda que de forma hibrida, e que deverá ser definida por cada uma das 178 lojas da jurisdição.
“De posse desses dados, as Lojas terão importantes subsídios para definirem seus calendários. Parabenizo e Agradeço ao Grande Hospitaleiro e aos Grandes Hospedeiros Adjuntos Regionais por este relevante trabalho realizado em prol das Lojas jurisdicionadas e dos nossos Irmãos. Ao ensejo, convido a todos a lerem o Manual de Procedimentos da Hospitalaria, que se encontra em nossa Intranet – Documentos – 2020”, frisou o Grã-Mestre.
O Irmão José Carlos de Miranda, Grande Hospitaleiro e que também exerce a profissionalmente a medicina, relatou que dados preliminares da pesquisa, obtidos com as informações repassadas por aproximadamente 10% do universo estatístico de Lojas da jurisdição, revelou que pouco mais de 82% dos irmãos já tomaram, ao menos, uma dose de alguma das vacinas disponíveis contra a Covid-19.
“Nessa primeira amostragem tivemos ainda a informação que, até o dia 15 de agosto, há a expectativa de que grande parte deste percentual de irmãos já tenha tomado até segunda dose dos respectivos imunizantes”, conta o Grande Hospitaleiro.
Ainda assim, segundo Miranda, os irmãos não devem ter uma sensação de segurança capaz de relaxar as medidas sanitárias. “Já temos Lojas trabalhando de forma híbrida e, de forma alguma, podemos descuidar. Todos precisamos continuar usando máscara, álcool em gel e mantendo distanciamento necessário”, frisa.
O formulário de pesquisa, que está de posse dos Veneráveis Mestres das Lojas, para o preenchimento das informações de cada um dos irmãos contempla: a data de imunização da primeira e segunda doses (mesmo que pré-agendamento), a faixa etária dos irmãos, o tipo da vacina e se o próprio irmão ou alguém de sua família testou positivo para a Covid-19. “Esperamos até 20 de agosto já tenhamos o retorno de todos os formulários para que possamos ter a versão definitiva do estudo”, explica.
Importante Informação ! e mais Importante ainda é saber que em Final de Agosto, grande percentagem dos irmãos ja terem tomado a segunda Dose.
-Parabens Pela iniciativa da pesquisa !
SILVIO