Graus Filosóficos do Rito de York da GLP obtém reconhecimento

O Capítulo Jerusalém de Maçons do Real Arco obteve a regularização junto ao Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil e ao General Grand Chapter of Royal Arch Masons International. O comunicado foi enviado ao Sereníssimo Grão Mestre, irmão Marco Antônio Corrêa de Sá, nesta última semana e trata-se do resultado do esforço de todos os Dirigentes da GLP ao longo do tempo.

O documento reconhece o Capítulo de Jerusalém como o primeiro Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil, fundado no dia 1º de julho de 1989. O Arco Real trata-se dos graus filosóficos do Rito de York. De agora em diante, o capítulo passa a se chamar: Capítulo Jerusalém I, nº 129.

A história desse corpo filosófico é recheada de simbolismo à GLP, pois envolve os saudosos irmãos Adolfo Bley, Sidney Pinto (Past Grão Mestres), Getúlio Pereira Salermo (membro efetivo do Supremo Conselho do REEA e Soberano Inspetor Litúrgico da 2ª Região do Paraná) e Antônio André Jansson (Grande Secretário de Relações Exteriores), entre outros.

Leia o documento na íntegra.

Deixe seu comentário