Paraná esteve representado no Congresso Internacional da Ordem DeMolay. (Demo)

Após dois dias de evento, o sábado (20) foi marcado pelo último dia do Congresso Internacional realizado em Orlando, Estados Unidos da América. A delegação brasileira foi composta por DeMolays e maçons do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Acre, Ceará, Sergipe, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Alagoas, Goiás, Amazonas e Pará.
Respeitando a programação prevista, foram eleitos os novos líderes da Ordem DeMolay Internacional, entre eles, o Mestre Conselheiro Internacional, Chandler Gordon, o Grande Mestre Internacional, Steve E. Crane, além dos demais membros da diretoria.
Já no período da tarde foram realizadas as cerimônias de posses dos líderes recém-eleitos, além da posse do tio Luiz A. Kieling como Oficial Executivo da nona região do DeMolay Internacional.
Abrindo as atividades da noite, foi realizado o tradicional Hall da Fama, reconhecendo o irmão Major General Bart O. Iddins como membro oficial da galeria.
Encerrando as atividades previstas para o final de semana, o DeMolay Internacional realizou as tradicionais homenagens e reconhecimentos pelos trabalhos prestados à Ordem DeMolay. Anualmente o Grande Mestre Nacional faz a entrega da Grande Cruz, maior prêmio que o Grande Mestre Internacional pode conceder, sendo limitada a duas pessoas por ano. Para a alegria de todos os presentes, Tio Kieling foi condecorado com a Grande Cruz, sendo o segundo brasileiro a receber tal condecoração.
“A premiação do Tio Kieling foi um reconhecimento merecido, resultante do trabalho incessante ao longo de anos. Voltamos para o Brasil muito felizes, com a sensação de dever cumprido. Passamos uma semana discutindo a Ordem DeMolay em vários países, sobretudo na América do Sul. Foi uma oportunidade única para representar nosso país e poder ter contato com líderes mundiais, discutindo projetos e verificando que a nossa instituição tende a crescer nos próximos anos”, comenta Omar Rogério, Grande Mestre Nacional.
Lucas Albuquerque, Mestre Conselheiro Nacional, comenta que “voltamos para o nosso país ainda mais motivados. Nos últimos dias conseguimos entender o funcionamento da nossa instituição em outros países. Ficamos muito felizes em poder trazer bons resultados ao congresso e voltarmos motivados a melhorar ainda mais as atividades do Supremo Conselho”.
O Congresso Internacional da Ordem DeMolay é realizado todos os anos, reunindo líderes da instituição. No próximo ano este evento será realizado em San Diego, Califórnia.

Fonte: CODRFB.

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/demolay.congresso/”/]

Deixe seu comentário